Ele era parecido com o Harry Potter, não havia nada que pudesse fazer. A não ser é claro agüentar as piadinhas dos meninos da escola que adoravam gritar pelos corredores "potter quatro olhos, potter quatro olhos".
Ganhou o livro de presente no natal da tia Marlene, e ainda teve que ouvi-la falando bêbada com sua voz rouca de fumante milenar: "ô meu sobrinho, ô você aqui na capa HA HA HA". Vaca. Jogou o presente no canto do quarto junto com o jogo "pega vareta" que tinha ganhado da avó. O que ele gostava mesmo era jogar vídeo game, passava o dia jogando, estava fazendo isso quando ouviu a campainha da porta da frente.
- Filho vê quem é, to ocupada aqui na cozinha.
Droga bem agora que ele iria passar de fase. Atravessou a sala chutando as almofadas caídas no chão, abriu a porta, seu coração deu um salto, era sua vizinha do apartamento da frente, ela era linda, o que era estranho, pois normalmente não achava outras meninas lindas, principalmente as da escola que eram chatas e metidas. Mais sua vizinha era diferente, cinco anos mais velha, bonita, engraçada...
- Oi, sua mãe esta em casa? Vim trazer a panela que ela emprestou para a minha mãe.
- Ela ta na cozinha, já vêm.
Silêncio. Tinha que falar alguma coisa, qualquer coisa.
- Bonita panela.
- É, hum... É da sua mãe.
Claro burro! Claro que a panela era da sua mãe, foi pra isso que ela tinha vindo ali, era melhor desistir, voltar a jogar vídeo game, foi se afastando.
- Nossa agora que eu percebi você é parecido com o Harry Potter.
Era o fim, já estava virando-se em direção ao quarto quando ela disse baixinho olhando para o chão:
- Eu acho ele uma graçinha...
Ela achava ele uma graçinha? Pera aí, era "ele" ou ele? Mais se ele era parecido com o outro então ela também o achava uma graçinha, pensando nisso deu um passo inconsciente para frente, ela se assustou e disse rapidamente:
- Sua mãe ta demorando, entrega a panela pra ela, tenho que ir. Tchau.
- T-Tcháau.
Fechou a porta, ficou encarando a panela como se fosse a primeira vez que a segurava.
- Quem era?
- A vizinha, veio entregar a panela que você emprestou.
- Ta bom, põe em cima da mesa e não demora muito na frente daquele vídeo game que daqui a pouco o almoço ta pronto.
Foi andando, ajuntou a almofada do chão olhou para o espelho do corredor e sorriu, afinal de contas ele era parecido com o Harry Potter.